Vamos imaginar uma cena: seu cliente indica seu escritório de advocacia para um amigo, mas só passa o seu nome (sem telefone, site ou redes sociais). Ele, então, terá que te procurar na internet para encontrar seus contatos e iniciar uma conversa. Pensando sobre isso, como você acha que seria a reação do seu possível cliente ao se deparar com canais de comunicação, como o site e o Facebook, sem uma identidade visual ou, ainda, com materiais visuais de baixa qualidade? Provavelmente ele não ficaria tão seguro, certo?

Se você ainda não conseguiu imaginar como seria esta cena, pare e pense neste mesmo ponto quando o assunto é um restaurante, por exemplo. Entre um restaurante com uma identidade visual mais estruturada, de qualidade, e outro que não tenha uma, qual você iria escolher? A identidade visual, ou seja, o conjunto de elementos que representam a empresa visualmente, influenciam a decisão de escolha dos consumidores nos mais diversos setores e áreas.

A forma como uma empresa estrutura e padroniza os elementos visuais, a tipografia e as cores que deverão ser usadas para a sua marca garantem o reconhecimento da empresa, e correspondem a sua identidade visual.

Continue lendo este texto para saber como a percepção da sua marca perante seus clientes pode ser diretamente afetada caso seu escritório de advocacia não possua uma identidade visual de qualidade.

Amadorismo

Ao ter contato com o seu escritório de advocacia, seja pelos meios digitais, como a internet e as redes sociais, ou, até mesmo, pessoalmente, como em uma visita até o seu local de trabalho, se o seu cliente ou futuro cliente perceber que não há uma preocupação com a forma com que você se comunica, pode haver uma generalização do seu escritório como tal.

O “feito em casa” pode dar a impressão de falta de profissionalismo e amadorismo. Por mais que isso não represente a maneira com que você desenvolve o seu trabalho, seu cliente, com um mínimo detalhe, pode ter a percepção que é assim que você conduz os demais processos do seu escritório.

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Credibilidade

Não apresentar uma identidade visual de qualidade pode fazer com o que seu cliente confie menos em você. Você pode pensar que aquele cartão de visitas feito pela internet ou, até mesmo, um e-mail sem padronização de fontes, com cada palavra de um tamanho ou de uma cor, ou sem uma assinatura, por mínimos os detalhes que sejam, interferem na percepção do seu cliente. Se você não se preocupa com estes detalhes que parecem “pequenos”, será que você se preocuparia com os maiores?

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Transparência

A forma de se comunicar ou de se posicionar no mercado, a escolha de cores e de tipografias para a sua comunicação, e os materiais, canais e formatos para que isso se concretize traduzirão os valores do seu escritório de advocacia e demonstrarão ao seu público-alvo aquilo que você acredita e a forma com que você conduz seus trabalhos.

Por meio de uma identidade visual adequada para o seu negócio e para o seu público, e que seja de qualidade, são formas de transparecer diversas características e qualidades do seu negócio, sem que você precise, por exemplo, escrever todos estes atributos por meio de um texto. A imagem, e seus diversos elementos que a compõem, comunica é capaz de traduzir os objetivos, valores, propostas e qualidades do seu escritório de advocacia.

Você deve ter percebido que a identidade visual do seu escritório de advocacia pode ser um fator para que o seu cliente escolha outro escritório ao invés do seu. Mas, existe outro fato que influencia esta decisão. Quer saber qual? Clique e saiba mais!

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