Business Village

CLT ou PJ: qual a melhor opção para minha empresa

Entre as formas mais comuns para um profissional prestar serviços para sua empresa
hoje, as duas mais comuns são via CLT (ou seja, Consolidação das Leis do Trabalho – o
que significa carteira assinada) ou PJ

Continue Lendo

Mudanças de hábitos no dia a dia que aumentam sua produtividade

Pode parecer que não, mas alguns hábitos comuns no dia a dia podem influenciar, e muito, a produtividade. Alguns maus hábitos, como comer tarde da noite, dormir pouco ou mesmo o modo como você senta em sua mesa de trabalho podem atrapalhar o processo produtivo. O aumento da produtividade, principalmente nos meios profissionais e acadêmicos, […]

Continue Lendo

Boas práticas para sua FanPage: saiba como deixá-la mais profissional

Muitas pessoas costumam dizer que novos negócios estão nas redes sociais, inclusive os seus clientes. Mas você já parou para analisar sua FanPage e em como ela é vista pelo seu público? Será que ela é passa uma sensação profissional para quem acessa a página? Com medidas simples e boas-práticas, como manter a página atualizada […]

Continue Lendo

Conheça o método Harvard e saiba como aplicar nos seus negócios

Todo mundo já precisou negociar alguma vez na vida, seja o preço de um presente, a compra do carro ou da casa própria. O que acontece é que, em grande parte das vezes, não conseguimos nomear corretamente a atividade. Muitos encaram uma negociação como um problema ou como algo há ser resolvido. No entanto, para […]

Continue Lendo

Quero montar um site para a minha empresa, por onde eu começo?

Pense nesta situação: algum eletrodoméstico ou outro item da sua casa estragou. Qual é a primeira coisa que você faz ao tentar resolver? Grande parte das pessoas, pega o celular ou o computador, e digita em algum mecanismo de busca na internet a sua necessidade. Em poucos segundos é possível descobrir o telefone e o […]

Continue Lendo

Você sabe quem é o seu público-alvo?

Quando perguntam qual produto ou quais serviços você vende na sua loja ou empresa, a resposta vem a cabeça de prontidão, certo? E quando perguntam quais são os seus clientes ou o público-alvo da sua empresa, qual é a sua resposta? Provavelmente você deve saber o que dizer, mas concorda que ela pode ser muito […]

Continue Lendo

Entenda como o CRM pode te ajudar a trabalhar seus clientes

Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples, seja ela uma pequena ou grande empresa. É preciso fazer mil coisas e, muitas vezes, o tempo disponível não é suficiente. Se você concorda com essa constatação, saiba que não está sozinho. Essa é uma das principais queixas de funcionários e empreendedores inquietos que afirmam que o […]

Continue Lendo

Como alcançar seus objetivos neste ano

Mais um ano começando e com certeza alguém próximo a você já deve ter te perguntado quais são as suas metas ou objetivos para este ano, certo? E como foi para você? A resposta estava na ponta da língua ou você teve que pensar por um instante? Saber onde quer chegar profissionalmente, quais lugares gostaria […]

Continue Lendo

Quantos clientes eu preciso ter para expandir o meu negócio?

Muitos empresários se perguntam sobre o momento certo de expandir um negócio, se existe um tempo mínimo de tempo de empresa para pensar em uma expansão, mas a pergunta que mais surge em quem tem vontade e desejo de crescer ainda mais é: quantos clientes é preciso ter para expandir o negócio? Não existe um […]

Continue Lendo

Como utilizar o marketing de conteúdo na advocacia

Marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em engajar pessoas por meio da publicação de conteúdos relevantes para o seu mercado e seus clientes, sejam textos ou conteúdos audiovisuais. Essa estratégia é utilizada por muitas empresas para atrair mais clientes, mas será que ela funciona para escritórios de advocacia? O ConJur (Consultor Jurídico) publicou […]

Continue Lendo