Business Village

Como utilizar o marketing de conteúdo na advocacia

Marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em engajar pessoas por meio da publicação de conteúdos relevantes para o seu mercado e seus clientes, sejam textos ou conteúdos audiovisuais. Essa estratégia é utilizada por muitas empresas para atrair mais clientes, mas será que ela funciona para escritórios de advocacia? O ConJur (Consultor Jurídico) publicou […]

Continue Lendo

A importância de manter o site da sua empresa atualizado

Para ter uma forte presença online é preciso trabalho e determinação para manter seu site atualizado, independente do segmento em que você atue. Lembre-se que atualmente é muito fácil acessar informações de produtos: os consumidores estão cada vez mais atentos às novidades de mercado e pesquisam muito antes de contratar um produto ou serviço. Por […]

Continue Lendo

6 dicas de como motivar sua equipe no ambiente de trabalho

Despertador tocou, hora de levantar da cama. Com certeza, este momento pode aflorar uma diversidade de pensamentos para cada uma das pessoas. Algumas ficam muito felizes, outras com preguiça por conta do cansaço, mas existem aquelas que podem ter alguns dos piores sentimentos de todos: a tristeza. Você já pode ter passado por isso ou […]

Continue Lendo

Ter uma identidade visual de qualidade afeta a percepção do seu escritório de advocacia?

Vamos imaginar uma cena: seu cliente indica seu escritório de advocacia para um amigo, mas só passa o seu nome (sem telefone, site ou redes sociais). Ele, então, terá que te procurar na internet para encontrar seus contatos e iniciar uma conversa. Pensando sobre isso, como você acha que seria a reação do seu possível […]

Continue Lendo

4 dicas de como dominar a gestão financeira do seu escritório de advocacia

Se você já abriu o seu escritório de advocacia, com certeza, você precisou desenvolver habilidades em outras áreas, fora do Direito, para que o seu projeto pudesse sair do papel, certo? Você precisou pesquisar sobre marketing, para saber quais seriam os melhores meios para divulgar o seu escritório, sobre administração, para conhecer todos os documentos […]

Continue Lendo

Por que você deveria fazer mais confraternizações com a sua equipe

Você é dono de um escritório de advocacia e, por vezes, percebe que a sua equipe, e até mesmo você, acaba realizando as mesmas atividades, da mesma maneira, como se todos os dias da semana fossem iguais? E você já parou para pensar em como este fato pode estar diminuindo e prejudicando a produtividade dos […]

Continue Lendo

Que tipo de líder você é para sua equipe?

Você entrou para a área do Direito e sempre desejou ter seu próprio escritório de advocacia? Se você conseguiu concretizar seus sonhos, com certeza, deve ter percebido que, com eles, muitas responsabilidades e conhecimentos em outras áreas se tornaram essenciais para que isto fosse possível. Ao ser dono do seu próprio negócio, além de ter […]

Continue Lendo

Como o escritório de advocacia Felipe Miranda Ferreira melhorou seus resultados em um espaço compartilhado

Trabalhar em um ambiente finamente mobiliado, com toda a estrutura que você precisa para atender os seus clientes e com um custo extremamente reduzido parece uma realidade muito distante. No entanto, ela pode estar mais perto do que se imagina. É isso que espaços compartilhados proporcionam para o seu negócio. Coworkings proporcionam aumento de networking, […]

Continue Lendo

5 livros que todo empreendedor precisa ler

Investir em conhecimento que o ajude a melhorar o seu negócio nunca é demais, seja fazendo cursos ou participando de palestras e eventos para troca de experiências com outros empreendedores. Uma das formas mais escolhidas por quem quer conhecer uma nova teoria ou estratégia é buscando livros especializados no assunto. Você sabe que a capacitação […]

Continue Lendo

5 dicas que você precisa saber para organizar uma boa reunião

  Reuniões de trabalho estão presentes no dia a dia de todos os empreendedores e são imprescindíveis para a equipe de uma empresa, ajudam nas tomadas de decisões, alinham estratégias e estabelecem uma comunicação com o time. No entanto, reuniões podem se tornar cansativas ou, ainda pior, dispersar e estimular a distração do pessoal envolvido. […]

Continue Lendo