Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples, seja ela uma pequena ou grande empresa. É preciso fazer mil coisas e, muitas vezes, o tempo disponível não é suficiente. Se você concorda com essa constatação, saiba que não está sozinho. Essa é uma das principais queixas de funcionários e empreendedores inquietos que afirmam que o dia precisaria ter 36 horas para que fosse possível dar conta de tantas demandas.

Mas saiba que é possível organizar suas demandas de uma forma muito mais prática e que, com certeza, fará você repensar em querer um dia mais longo para trabalhar. Hoje vamos apresentar uma ferramenta capaz de ajudar a gerenciar os relacionamentos da sua empresa com clientes, potenciais clientes e antecipar as necessidades deles. Quer saber mais? Continue lendo este post e saiba como aplicar o CRM para trabalhar seus clientes.

O que é CRM?

A sigla vem do inglês Customer Relationship Management, que em portugês significa Gestão de Relacionamento como o Cliente. Esse software é capar de gerenciar sua relação com seus clientes com o objetivo de fidelizar e satisfazer as necessidades de cada um deles. O uso desse software também auxilia a sua empresa com a redução de custos e aumento da lucratividade. O CRM impacta diretamente nas estratégias de vendas, marketing e suporte a outras áreas do seu negócio.

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Como funciona o sistema CRM?

Manter um acompanhamento próximo e individualizado com todos os seus clientes é uma atividade complicada, exaustiva e nem sempre possível, principalmente se o seu negócio está em crescimento exponencial. Com um software especializado em que você possa utilizar qualquer dispositivo, possibilita que todas as informações estejam sempre fáceis de acessar e atualizar. De forma geral um CRM funciona com o cadastramento de cada um dos clientes (podendo ser realizado manualmente ou com a exportação de uma lista de dados) e atualização das informações (que pode ser realizada por qualquer pessoa).

Benefícios do sistema

O uso desse software possibilita uma série de benefícios que refletem diretamente no lucro. O primeiro deles é a certeza de que você conseguirá uma visão ampliada do negócio. Com a centralização, todos tem acesso às mesmas informações em um único lugar, contribuindo para tomadas de decisões mais ágeis e eficazes.  Além disso, a melhora das comunicações promove um aumento na produtividade sustentável, que se mantém ao longo dos anos.

Planejamento estratégico: esse é um dos principais benefícios de trabalhar seus clientes com CRM. Para conseguir um planejamento de qualidade é preciso que as informações sejam atuais e relevantes, só assim será possível tomar decisões assertivas. O CRM permite que você sua empresa mantenha um histórico de interações com o cliente, histórico de compras, todas as informações de contato, além de dados de desempenho de cada setor ou de cada um dos profissionais.

Entenda que o CRM vai além de uma agenda de contatos atualizada. Esse sistema é capaz de transformar e otimizar os relacionamentos com clientes. Agora que você já sabe o que é e como funciona o CRM, analise qual é o ideal para a sua empresa e avalie as possibilidades de implantação. O uso desse sistema é capaz de agregar valor ao seu negócio. Quer saber outras práticas que agregam valor? Clique aqui e saiba como isso pode distinguir você dos seus concorrentes.

 

 

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