CoworkingEscritório VirtualHomeOffice

Seu escritório residencial é adequado ao seu negócio?

By 18 de junho de 2015 Comentários

Quem trabalha por conta própria e em casa já deve ter se deparado com a situação de ter que marcar uma reunião com o cliente, mas não ter um espaço adequado para isso. Às vezes, o profissional não se sente à vontade para se reunir na própria residência e acaba recorrendo a um café ou local público. Dependendo das circunstâncias, a falta de um lugar apropriado pode passar uma ideia negativa de informalidade.

coworking399

Além disso, por uma questão de segurança e de confiança, o cliente sente a necessidade de conhecer pessoalmente a empresa. Por isso, a apresentação do ambiente é tão importante para causar uma boa impressão e dar credibilidade ao seu negócio. A localização também é essencial para agregar valor a sua empresa.

Se você está em dúvida quanto ao seu escritório residencial, se o local oferece tudo o que você precisa e tem o ambiente adequado para apresentar ao seu cliente, repense alguns conceitos estratégicos. Talvez, esteja na hora de procurar um espaço apropriado para administrar a sua empresa ou para focar o seu negócio. Um coworking pode ser ideal para transformar o seu ambiente informal de trabalho em um espaço corporativo e profissionalizado.

Esse tipo de ambiente pode oferecer um escritório completo para atender o seu cliente da melhor maneira possível. Nele, você pode contar com recepção e secretária para atender demandas quando você não estiver disponível no local. Também pode ser seu endereço principal para receber documentos e correspondências, além da possibilidade de utilizá-lo no seu material de apresentação como cartões e flyers. Além disso, você tem à disposição sala de reuniões e de treinamentos com todos os equipamentos necessários para o contato pessoal ou remoto.

Deixe uma Resposta