Em 2015, a instabilidade econômica fez muitos profissionais enfrentarem demissões. O ano também foi difícil para as empresas, principalmente as de grande porte que assistiram seus faturamentos despencarem. A maioria delas se adequou a nova situação fazendo cortes e isso envolveu principalmente a redução de empregados. Porém, esse cenário pessimista deu a alguns profissionais a coragem necessária para inovar e correr atrás de um sonho que ficava para segundo plano: o de ter o próprio negócio. Empreender é o caminho para superar a crise!

diariagratis

O ano de incertezas transformou-se no momento de repensar carreiras, avaliar o mercado de trabalho e a situação profissional. Para muitos, havia chegado a hora de ousar e tentar algo novo e vários projetos de empresas próprias, que antes eram apenas planos distantes, tornaram-se realidade.

A demonstração disso está nos números de novas empresas criadas no Brasil. Entre os meses de janeiro e setembro deste ano o aumento foi de 4,5%, em relação ao mesmo período de 2014, segundo dados da Serasa Experian. Os dados podem não ser tão significativos, mas, enquanto a taxa de desemprego aumenta, o índice de empreendedores continua subindo.

Parte dessa nova demanda pode ser vista na procura por espaços de coworkings, que chamam a atenção dos novos empreendedores e tornaram-se a solução para esses profissionais. Além disso, o que a maioria poderia pensar que seria difícil, na verdade, tornou-se algo fácil e mais prazeroso. Uma vida profissional totalmente nova fazendo aquilo que se gosta e da maneira como achar viável.

Então, se você está nessa situação e não sabe se deve voltar a procurar emprego, a resposta está mais do que clara: o mercado de trabalho não voltará tão cedo aos patamares de anos atrás. O caminho é ir atrás do que realmente te impulsiona e ter controle sobre a sua vida profissional. E não tenha receio de ter o próprio o negócio com medo de ser difícil e o plano não dar certo.

Hoje, as chances de dar certo são muito maiores do que a de fracasso. A economia está muito mais propensa a receber novos empreendimentos e as pessoas estão mais abertas e confiantes nesse movimento. Os consumidores também apostam mais nas novas empresas, que são mais inovadoras e têm mais sensibilidade para o atendimento personalizado.

Tudo isso demonstra o início de uma nova etapa econômica em que as pessoas enxergam no futuro a ascensão profissional por meio dos próprios projetos, não mais dependendo de um emprego formal para isso. Hoje, as possibilidades estão ao alcance de todos, basta ter a iniciativa para tentar.

Opte pelo coworking
No coworking, o profissional compartilha o espaço, os custos e experiências. A comunidade ajuda todos os profissionais a conquistarem novos negócios, ampliando a rede de relacionamentos. Além disso, a estrutura do ambiente é completa e flexível, preparada para as demandas atuais.

O Business Village tem isso e muito mais
Com escritórios inteligentes de alto padrão, o Businesse Village tem vários estilos de planos que se adequam as suas necessidades. Aqui você pode escolher em ter um escritórios virtual com secretária para receber suas correspondências e transferir ligações para onde você estiver ou, ainda, optar por planos que contemplem o acesso a salas privativas ou compartilhada. Agende uma visita e venha fazer parte do grupo de profissionais que aposta na inovação econômica! Mais informações pelo telefone (41) 3122-2802.

Promoc da virada

Leia também

“Para quem não tem emprego, esta é a hora de tomar decisões radicais, como empreender ou mudar de cidade”, diz economista.

Como o coworking especializado pode ser a solução para o seu negócio.

Deixe uma Resposta