Coworking

Coworking ajuda advogados a impulsionarem carreira

By 2 de setembro de 2015 Comentários

Para muitos advogados, o modelo tradicional de escritório de advocacia com sala própria, secretária, estagiário e arquivos físicos tornou-se inviável e ultrapassado. No passado, a maior parte desses profissionais acharia estranha a ideia de dividir um escritório com pessoas de áreas distintas. Porém, nos dias atuais, isso se tornou bastante comum e muitos têm apostado nos coworkings para reduzir custos, ampliar o networking, ganhar experiência profissional e aumentar os negócios.

A principal vantagem de estar dentro de um escritório compartilhado é aumentar a rede de relacionamento e expandir a experiência de atuação, como salientado em outro post por um de nossos coworkers (Fábrica da Carreira elege o Business Village como o coworking ideal). O convívio dinâmico e interativo com outros profissionais ajuda a gerar novos negócios. Uma das principais dificuldades para quem está em início de carreira e ainda não dispõe de uma vasta carteira de clientes.

O coworking possibilita a criação de laços de amizade e a construção de relacionamentos profissionais valiosos para a carreira, seja na hora do cafezinho, do almoço ou mesmo em um happy hour casual depois do expediente. Além disso, o ambiente é propício para experimentar desafios e ter o suporte de profissionais de outras áreas. A contribuição mutua é um dos benefícios de se estar inserido numa comunidade de negócios.

Outro aspecto importante dos espaços compartilhados é a boa localização, fundamental para quem atua na área jurídica, pois, além de trabalhar em região valorizada, geralmente o coworking fica próximo do centro da cidade e tem fácil acesso aos fóruns e aos tribunais. Optar por trabalhar em regiões como essas nem sempre é viável para quem quer montar o próprio escritório, já que o metro quadrado para alugar uma sala comercial nessas localidades tende a ser muito valorizado.

No coworking, o advogado também dispõe de um ambiente estruturado, adequado a formalidade que a profissão exige e com preço atrativo. A economia é significativa e incontestável. No modelo, ainda é possível optar por sala de reuniões, divulgação de endereço para correspondência e secretária para atendimento telefônico. Isso sem mencionar o fato de que muitos profissionais, depois que passaram a trabalhar num escritório inteligente, perceberam melhoras na produtividade, criatividade e até na vida pessoal por não se sentirem isolados trabalhando em casa.

oab

 

Parceria com a OAB

O Business Village firmou convênio com a OAB e todos associados têm vantagens especiais nos planos:
– desconto de 10% para o coworking (sala compartilhada);
– desconto de 15% no escritório virtual (endereço fiscal e comercial e secretária) e, ainda, ganha um bônus de uma hora para utilizar a sala de reunião, no ato da contratação.

btn1

 

 

 

 

Leia também

Localização privilegiada foi ponto de destaque para empresária

CONJUR: Atraídos pelo baixo custo, advogados optam pelos escritórios coworking

Deixe uma Resposta