Coworking

Como o coworking especializado pode ser a solução para o seu negócio

By 18 de novembro de 2015 Comentários

A crise econômica tem gerado uma série de novas experiências no país e não só negativas. De um lado estão algumas empresas que amargam resultados negativos e de outro estão os profissionais que, diante desse cenário, decidiram empreender. É certo que essa instabilidade requer cuidados dobrados para quem decidiu tocar o próprio negócio. Mas, esse movimento demonstra que os profissionais estão conseguindo reinventar maneiras de prosperar e o coworking especializado pode ser a solução para o seu negócio.

No mercado, podemos acompanhar algumas tendências favoráveis nesse sentido, como, por exemplo, a formalização cada vez mais constante dos coworkings. Os ambientes surgiram como uma alternativa para profissionais que trabalhavam por conta própria e que precisavam dividir custos do espaço de trabalho. No começo os coworkings tinham uma característica bem descontraída e informal, era um pessoal que se reunia para trabalhar junto.

Porém, hoje, percebemos uma procura maior por parte de profissionais que não eram tão adeptos a esse tipo de escritório. O coworking se tornou uma alternativa vantajosa para empreender e alavancar negócios. Por isso, é cada vez mais comum encontrar ambientes mais formais e especializados, que são direcionados a atender demandas específicas.

Não estamos dizendo que os coworkings, com a sua vasta miscigenação de profissionais, vão acabar ou, então, que os ambientes serão obrigados a se formalizar para atender essa demanda. O mercado é vasto e deve atender todos os tipos de perfis. Na verdade, o que está acontecendo é o surgimento de novos espaços direcionados a determinados estilos de profissionais. Isso demonstra que o escritório compartilhado caiu no gosto de empreendedores com exigências bem específicas.

Em São Paulo (SP), por exemplo, já existem coworkings especializados para profissionais da área de saúde que precisam de salas e equipamentos para atendimento de clientes. A astúcia em apostar nesse tipo de ambiente é que a maioria dos profissionais autônomos tem dificuldade de encontrar um local apropriado de trabalho sem precisar gastar muito. Ainda existem aqueles casos em que a pessoa não precisa do ambiente em tempo integral e o coworking consegue sanar essa dificuldade.

Mas não para por aí, no Brasil já verificamos o surgimento de espaço compartilhados das mais diversas áreas. Um grande negócio para quem investe no coworking e para quem faz parte dele.

Somos especializados

O Business Village é um exemplo disso. Contamos com um ambiente totalmente estruturado e moderno e que chama bastante a atenção de profissionais de áreas de negócios como consultorias, advocacia, arquitetura, engenharia, administração de carreira, entre outros.

Identificou-se com o perfil? Então, agende uma visita e conheça nossos ambientes e planos. O Business Village reúne escritórios inteligentes de alto padrão com salas privativas e compartilhada, salas de reunião e de treinamento e opção para escritórios virtuais.

diariagratis

Leia também

O que um arquiteto tem a ganhar num coworking?

Coworking ajuda a aumentar sua rede de relacionamento

Coworking ajuda advogados a impulsionarem carreira

Deixe uma Resposta