Ter o próprio escritório é o desejo de muitas pessoas, mas a infraestrutura de um local de trabalho ideal demanda investimento e representa um desafio para qualquer profissional.

Mas ter um espaço adequado e com boa relação custo-benefício é possível. Basta que você opte por um coworking.Esses ambientes, muito comuns nos Estados Unidos, ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro e representam uma alternativa interessante para profissionais autônomos.

Não acredita? Acompanhe o texto e confira como os escritórios compartilhados podem te ajudar a diminuir custos.

Infraestrutura

Nesses locais, você pode ter sua individualidade na sua própria mesa ou sala e ter acesso a todas as coisas necessárias para fazer seu negócio funcionar. No entanto, Por ser um espaço compartilhado com outros profissionais, as despesas são divididas entre todos e ficam menores.

Internet, telefonia e secretaria, por exemplo, estão inclusos nos pacotes dos escritórios compartilhados. Demais taxas fixas, como aluguel, conta de luz e água estão embutidas no valor total que você paga ao coworking, reduzindo seus custos mensais.

Em muitos casos você também terá à disposição salas de reunião, de treinamento e ambientes adequados para receber seus clientes. Basta, é claro, que você faça a reserva com alguma antecedência, pois se lembre de que essa estrutura também está disponível para as outras pessoas.

Soluções sob demanda

Outra vantagem dos escritórios compartilhados que podem te ajudar a reduzir custos é a solução sob demanda. Isso quer dizer que, nesses ambientes, você paga apenas por aquilo que usa. Você pode, por exemplo, adequar o tempo que você utiliza o espaço de acordo com a sua necessidade.

Assim, você não fica obrigado a manter uma estrutura fixa que será utilizada de vez em quando. Eles também costumam ficar em regiões estratégicas, facilitando o acesso e gerando uma economia de tempo com deslocamento.

Maior produtividade

Além da infraestrutura, esses locais oferecem todo o suporte para a resolução de problemas. Você não vai se preocupar com a manutenção do ambiente e vai poder focar todas as energias no seu trabalho. Além disso, os espaços são projetados para estimularem a criatividade e a concentração, aumentando significativamente sua produtividade.

Ampliação do networking

Este item não está diretamente relacionado com a redução de custos, mas pode influenciar no faturamento do seu escritório no final do mês. Você sabe que os contatos profissionais não apenas aumentam sua experiência, mas também as chances de você receber uma indicação e conquistar novos clientes. Os escritórios compartilhados são excelentes lugares para você ampliar seu networking, conhecer possíveis parceiros de áreas complementares à sua e de interagir com o mercado.

Trabalhar em um coworking pode ser uma forma de se manter atualizado sobre tendências em diversos ramos, mudanças no seu segmento e de conhecer novas pessoas. Se você souber aproveitar essas oportunidades, é bem provável que lhe renda bons negócios.

Os escritórios compartilhados podem te ajudar a diminuir custos de várias formas: os gastos são menores, o investimento é sob medida para sua necessidade, a produtividade e o neteworking aumentam. Isso para falar apenas em algumas vantagens desses espaços.

Então que tal cogitar a possibilidade de se instalar em um ambiente assim? Entre em contato conosco e descubra como podemos lhe ajudar!

 

Deixe uma Resposta