Coworking

09 de agosto – Dia Mundial do Coworking

By 5 de agosto de 2015 Comentários

O Coworking Day, como também é conhecida a data, é um evento mundial que tem como objetivo divulgar o conceito de escritório compartilhado e divulgar os espaços existentes. O dia marca o início das atividades do primeiro coworking.

A ideia de criar um espaço colaborativo, onde profissionais de diversas áreas e com os mais variados perfis pudessem compartilhar um mesmo ambiente de trabalho surgiu em 2005, nos Estados Unidos. Foi aí que se ouviu falar pela primeira vez no conceito coworking. A proposta foi uma inspiração do norte americano Bred Neuberg, que resolveu elaborar um local de trabalho flexível como alternativa ao home office.

O modelo de escritório compartilhado deu muito certo e hoje está presente em diversos países. No Brasil, a ideia chegou em 2008 e atualmente existem mais de 230 coworkings espalhados pelas principais cidades do país.

Porque optar pelo coworking
O conceito leva em consideração que os profissionais não precisam utilizar um escritório em tempo integral, por isso arcar com os custos dele seria, de certa maneira, um desperdício de recursos. O foco principal do coworking é compartilhar o espaço e colaborar para a sua manutenção. Assim, cada coworker paga um valor muito menor do que se resolvesse montar um escritório próprio.

Vantagens
Além da questão do custo reduzido, o coworking também traz uma série de benefício para a comunidade de negócios. O primeiro deles é a rede relacionamento. Dentro de um ambiente compartilhado é possível ampliar o networking e se relacionar com profissionais de outras áreas, além da sua. Isso pode ajudar você a conquistar novos negócios, sem precisar sair do local de trabalho.

Outro ponto importante, a estrutura desse tipo de ambiente é completa e flexível, preparada para as demandas do mercado de trabalho moderno. No coworking, você vai encontrar serviços da melhor qualidade possível. O que, muitas vezes, não seria possível se você estivesse trabalhando em casa, por exemplo.

No escritório compartilhado você também poderá se reunir com prospects e clientes num espaço mais profissionalizado, trazendo mais credibilidade ao seu negócio. Sem falar nas comodidades como ter uma recepção à disposição para receber correspondências e, até mesmo, atender ligações.

btn1

O Business Village tem isso e muito mais
Com escritórios inteligentes de alto padrão, o Businesse Village tem vários estilos de planos que se adequam as suas necessidades. Aqui você pode escolher em ter um escritórios virtual com secretária para receber suas correspondências e transferir ligações para onde você estiver ou, ainda, optar por planos que contemplem o acesso a salas privativas ou compartilhada. Agende uma visita e venha conhecer nossos ambientes. Mais informações no site www.businessvillage.com.br ou pelo telefone (41) 3122-2802.

Confira a agenda do Coworkind Day 2015, que será realizado neste sábado (08/08) no IBPQ, em Curitiba. 

Deixe uma Resposta