Você trabalha com muitos clientes de fora ou mesmo que preferem se comunicar virtualmente para evitar tempos de deslocamento? Tem parte da sua equipe trabalhando em outras cidades e gostaria que todos participassem das reuniões corporativas? Pois escolher uma boa ferramenta para fazer vídeo chamadas pode facilitar bastante sua vida. Abaixo, estão listadas alguns dos mais práticos e conhecidos aplicativos para comunicação via vídeo:

Skype

Possivelmente a mais famosa dessas ferramentas, o Skype pode ser melhor descrito como uma plataforma de comunicação. Pode ser usado tanto no celular quando em computares e tem disponíveis muitos recursos bastante úteis para quem fazer reuniões online. Além das chamadas em vídeo, tem chamadas em voz, chat (inclusive durante as chamadas em vídeo, possibilitando enviar links e outras mensagens), opção de compartilhamento de telas (para mostrar uma apresentação, por exemplo) e outros.

Google Hangouts

Outra plataforma bastante conhecida é a do Google Hangouts. Como as demais ferramentas oferecidas pelo Google, o Hangouts é integrado ao Gmail. Logo, basta ter uma conta por lá que todos os seus contatos são carregados automaticamente. A própria home já permite que você envie convites por email para uma reunião diretamente por ali. Com interface simples de usar, o Google Hangouts permite chamadas de vídeo, voz e mensagens.

Leia também:

Bonjoro

Esse é um aplicativo que não oferece exatamente vídeo chamadas ao vivo. Ele permite gravação e compartilhamento de vídeos para indivíduos ou grupos. Ele veio parar nessa lista pois é uma opção para usa aplicativos para organização do fluxo de trabalho (como Trello) ou mesmo para disparar e-mails marketing (como Mail Chimp). Isso porque ele consegue integrar várias outras ferramentas dentro dele – e pode ser usado tanto no celular quando computador. Essa é uma opção paga, mas é possível fazer um teste com a versão gratuita para ver se se encaixa nas suas necessidades.

GoToMeeting

O GoToMeeting é uma opção a ser considerada por quem precisa de uma ferramenta para fazer ligações em vídeo com um grande número de pessoas (até 25). Ele também tem alguns recursos bastante interessantes, como compartilhamento da tela do computador, ferramenta de quadro branco virtual para desenhos ou anotações (que pode ser bastante útil em brainstorms!) e envio das gravações após o fim da reunião. Também é uma opção paga com teste gratuito disponível.

Anymeeting

Mas se você está em busca de uma opção que aceite ainda mais pessoas em uma vídeo chamada (até 30), há o Anymeeting. Essa também é uma ferramenta feita para webnários, ou seja, para quem quer transmitir vídeos (pode ser uma apresentação, um treinamento ou palestra, por exemplo) para públicos por entre 30 e 200 pessoas. A versão gratuita pode ser usada para reuniões online, enquanto a dos webnários faz parte da versão pro, que é paga.

E, caso você já tenha encontrado a ferramenta ideal de vídeo chamadas para sua empresa, veja também algumas dicas de como organizar bem uma reunião.

Deixe uma Resposta