Business Village

A importância de um planejamento semanal para a sua equipe

Você já deve ter ouvido que um bom planejamento é a base de tudo no mundo corporativo, certo? Só que, muitas vezes, o planejamento acaba sendo negligenciado em detrimento da correria do dia a dia – e a falta dele pode estar implicando em perda de tempo ou desorganização da equipe. Logo, é importante reservar […]

Continue Lendo

Customer Success: como oferecer a melhor experiência para o cliente

A expressão customer success é praticamente autoexplicativa: se seus clientes estão satisfeitos com o atendimento recebido da sua empresa, as chances de que permaneçam como seus clientes são altas. Ou seja, se por meio da interação com sua marca esses clientes obtêm resultados positivos, você está no caminho certo.

Continue Lendo

Como melhorar a experiência do usuário no site da sua empresa

Que as empresas bem-sucedidas hoje precisam ter presença online – e sites sempre atualizados, claro – todo mundo sabe, certo? Mas isso não é a única coisa que importa – é essencial que, quem chegue até o site da sua empresa, por exemplo, consiga navegar facilmente, encontrar as informações que está buscando e ler o texto com clareza

Continue Lendo

CLT ou PJ: qual a melhor opção para minha empresa

Entre as formas mais comuns para um profissional prestar serviços para sua empresa
hoje, as duas mais comuns são via CLT (ou seja, Consolidação das Leis do Trabalho – o
que significa carteira assinada) ou PJ

Continue Lendo

Mudanças de hábitos no dia a dia que aumentam sua produtividade

Pode parecer que não, mas alguns hábitos comuns no dia a dia podem influenciar, e muito, a produtividade. Alguns maus hábitos, como comer tarde da noite, dormir pouco ou mesmo o modo como você senta em sua mesa de trabalho podem atrapalhar o processo produtivo. O aumento da produtividade, principalmente nos meios profissionais e acadêmicos, […]

Continue Lendo

Boas práticas para sua FanPage: saiba como deixá-la mais profissional

Muitas pessoas costumam dizer que novos negócios estão nas redes sociais, inclusive os seus clientes. Mas você já parou para analisar sua FanPage e em como ela é vista pelo seu público? Será que ela é passa uma sensação profissional para quem acessa a página? Com medidas simples e boas-práticas, como manter a página atualizada […]

Continue Lendo

Conheça o método Harvard e saiba como aplicar nos seus negócios

Todo mundo já precisou negociar alguma vez na vida, seja o preço de um presente, a compra do carro ou da casa própria. O que acontece é que, em grande parte das vezes, não conseguimos nomear corretamente a atividade. Muitos encaram uma negociação como um problema ou como algo há ser resolvido. No entanto, para […]

Continue Lendo

Quero montar um site para a minha empresa, por onde eu começo?

Pense nesta situação: algum eletrodoméstico ou outro item da sua casa estragou. Qual é a primeira coisa que você faz ao tentar resolver? Grande parte das pessoas, pega o celular ou o computador, e digita em algum mecanismo de busca na internet a sua necessidade. Em poucos segundos é possível descobrir o telefone e o […]

Continue Lendo

Você sabe quem é o seu público-alvo?

Quando perguntam qual produto ou quais serviços você vende na sua loja ou empresa, a resposta vem a cabeça de prontidão, certo? E quando perguntam quais são os seus clientes ou o público-alvo da sua empresa, qual é a sua resposta? Provavelmente você deve saber o que dizer, mas concorda que ela pode ser muito […]

Continue Lendo

Entenda como o CRM pode te ajudar a trabalhar seus clientes

Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples, seja ela uma pequena ou grande empresa. É preciso fazer mil coisas e, muitas vezes, o tempo disponível não é suficiente. Se você concorda com essa constatação, saiba que não está sozinho. Essa é uma das principais queixas de funcionários e empreendedores inquietos que afirmam que o […]

Continue Lendo
1 2 3 10