Com o intuito de fornecer cursos nas diversas áreas de conhecimento, em março de 2018 será lançado o Núcleo de Capacitação do Business Village. Sob o comando da Consultora em gestão de pessoas e coach Maria Cristina de Carvalho e Silva e da empresária Lislane Dequech, todo mês haverá um cronograma de eventos variados, que abordam desde questões do direito trabalhista à saúde, bem-estar, imagem pessoal, comportamento e enogastronomia.

“A ideia deste projeto surgiu ano passado, quando fui convidada a dar uma palestra gratuita no Business Village. Na ocasião, eu e a Lislane percebemos a oportunidade de estruturar um Núcleo de Capacitação no espaço, que será lançado em breve”, explica a consultora Maria Cristina.

De acordo com ela, algumas palestras serão gratuitas, mediante doação de alimentos que serão destinados a algumas instituições. “O objetivo é ajudar a quem precisa ao mesmo tempo em que o público adquire conhecimentos diversos”, salienta. Os eventos são abertos ao público e, para os profissionais que buscam um espaço para oferecer capacitações, há a possibilidade de locar salas de treinamento.

Semana da Mulher

Para marcar o lançamento do projeto, o Núcleo de Capacitação vai oferecer 4 palestras gratuitas em alusão ao Dia da Mulher, comemorado dia 8 de março.

1. Novas possibilidades para o cérebro

O curso será ministrado pela psicóloga Silvia Grace Ribeiro. E vai explicar de forma simplificada todas as nuances do cérebro humano, que fazem com que ele crie fugas ou programações que te limitam. Também vai trazer a razão de se permitir e desconstruir crenças limitantes. Podendo assim procurar um profissional que lhe aplique as barras.

2. A roupa como significado de liberdade

A palestra vai abordar o significado que as roupas têm em nossas vidas, visto que as peças complementam nossa personalidade e representam nossos pensamentos, nos dando liberdade de expressão e posicionamentos. O debate será conduzido pela consultora de imagem Márcia Caldas.

3. O impacto da atividade física na mulher

A fisioterapeuta Luciana Costa vai explicar sobre a fisiologia da musculatura nas diferentes faixas etárias, a influência da falta de atividade física e a relação entre a ação hormonal e a prática de exercícios. Luciana é mestre em distúrbios do movimento, coordenadora e docente dos cursos Pós-Graduação em Ortopedia e Osteopatia da Faculdade Inspirar.

4. Contribuições da nutrição funcional para a saúde

O último curso será com a nutricionista Catarina Stocco, que vai abordar os gatilhos que desencadeiam desequilíbrios físicos, hormonais e emocionais no corpo, bem como a influência dos alimentos na saúde corporal.

Também serão discutidos assuntos como a importância do bom funcionamento do intestino, os sinais clínicos que o organismo apresenta quando não está bem e estratégias nutricionais para uma boa qualidade de vida.

Outras capacitações

Além das palestras que marcam o lançamento do Núcleo, outros cursos já estão previstos. Os dois primeiros ocorrem na sequência da Semana da Mulher, sendo um sobre a eSocial e o outro sobre o planejamento urbano de Curitiba. Para os próximos meses, 5 mini cursos de enogastronomia estão agendados. Eles serão ministrados pela sommelier Tháys Ferrão e vão abordar o universo do vinho.

1. eSocial

Visando deixar os participantes por dentro da eSocial em época reforma trabalhista, o curso vai ensinar aos participantes como avaliar os procedimentos internos de acordo com a nova legislação. Também como reduzir custos com autuações e processos trabalhistas indesejados.

O workshop será ministrado pela advogada Dra. Christina Pila, especialista nas áreas trabalhista e previdenciária.

1. Descomplicando o vinho

Serão 3 encontros destinados a assuntos como história do vinho, diferentes tipos de uvas, como elaboração e armazenagem do vinho, temperaturas de serviço e técnicas para degustação adequada. Durante as aulas serão degustados 7 rótulos entre espumantes, brancos e tintos.

2. Visão urbana de RAP (Relatório Ambiental Prévio) em Curitiba

O público vai entender o histórico do planejamento urbano de Curitiba, bem como o plano diretor e o zoneamento da cidade.

3. Enogastronomia

Em 2 aulas, os participantes vão aprender como harmonizar vinhos e comidas. Os encontros contarão com parte prática com degustação de comidas e 4 tipos de vinho: branco, tinto, rosé e de sobremesa.

4. Noite de queijos e vinhos

Será uma noite de degustação e harmonização de 3 vinhos e 5 tipos de queijos.

5. Vinhos da América do Sul

Este módulo será ministrado em duas noites, quando serão apresentados rótulos produzidos no Brasil, na Argentina, no Chile e no Uruguai.

6. Vinhos da Europa

Também dividido em duas noites, o minicurso vai apresentar aos participantes os vinhos de destaque dos países do Velho Mundo. Serão degustados rótulos da França, da Itália, da Espanha e de Portugal.

Esses são apenas os primeiros cursos do Núcleo de Capacitação! Mas você já pode começar a se programar para participar daqueles que mais despertaram seu interesse. Lembre-se de fazer sua inscrição com antecedência, pois as vagas são limitadas. Portanto organize-se e não fique de fora!

Todos os cursos você encontra no link http://www.businessvillage.com.br/cursos-e-eventos

Deixe uma Resposta