Você deve estar pensando: “redes socais e advocacia, áreas tão diferentes. Será que posso
utilizá-las para trazer benefícios para o meu tipo de negócio?”. E a resposta para isso é: pode e
deve!

Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que não possua um smartphone e muito menos
que não esteja em alguma rede social. Se utilizadas da maneira correta e de acordo com o tipo
de empresa e o perfil do público-alvo de cada uma, elas podem trazer diversos pontos
positivos.

Sabemos que a variedade de redes sociais é imensa. Mas ao ler este texto você entenderá por
que, especificamente, investir (mas não no sentido de investir dinheiro) na rede profissional
LinkedIn para o seu escritório de advocacia.

Sobre o LinkedIn

Engana-se quem pensa que esta plataforma destina-se somente para a criação de perfis com
experiências profissionais das pessoas ou um canal para descobrir vagas de emprego. Ela vai
muito além disso!

Assim como no Facebook, há a possibilidade da criar a “Company Page” do
seu negócio. Ela serve para informar outras pessoas sobre a sua empresa, marca, produtos,
serviços e oportunidades de emprego.

Leia o texto abaixo e veja como algumas ações realizadas no LinkedIn podem melhorar a
imagem do seu escritório de advocacia.

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Mantenha sua página atualizada

Antes de qualquer coisa, dedique um tempo para preencher corretamente todos os campos
disponíveis ao criar sua Company Page.

Coloque uma imagem de capa e outra de perfil que estejam em boa qualidade; no campo
“Sobre nós”, descreva os serviços e especialidades oferecidas pelo seu escritório; e informe o
URL do seu site – se possuir – e a sua cidade de atuação. Não esqueça de manter seus dados
de contato atualizados.

Outro ponto importante é a edição da URL do perfil da sua empresa. Nunca utilize símbolos ou
abreviações para fazer sua composição. Escreva o nome do seu escritório de forma “limpa” e
clara como, por exemplo: https://www.linkedin.com/company/escritorio-de-advocacia

Divulgue bons conteúdos

Ao criar sua Company Page diversas pessoas que se interessam pela temática ou pela sua
empresa começarão a te “seguir”. Ou seja, você terá uma gama de profissionais interessados
pelas informações que você compartilhar.

Portanto, é de extrema importância que você entregue aos seus seguidores conteúdos de
qualidade, tanto na página do seu escritório como em grupos de influência. Você demonstrará
credibilidade, fazendo com que as pessoas considerem a sua empresa para a prestação de
serviços. Esta também é uma forma muito interessante de se relacionar com as pessoas que te
seguem.

E por último: não esqueça de utilizar diferentes formas de comunicação. Imagens e vídeos
ajudam a chamar a atenção do público e são uma boa saída para tratar de assuntos mais
complexos.

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Valorize os profissionais que trabalham com você

É essencial demonstrar que seu escritório é composto por pessoas, e não somente por
negócios, contratos, dinheiro e metas a serem atingidas.

Publicando os benefícios oferecidos pelo seu escritório ou seus funcionários em ação, por
exemplo, você estará valorizando todo o trabalho que é realizado internamente em seu
negócio. Isto irá gerar empatia e identificação pelas pessoas que te seguem.

Divulgue sua Company Page

Depois de finalizada, compartilhe a Company Page com as pessoas que trabalham com você.
Peça para que quem tiver o perfil no LinkedIn adicione o local de trabalho. Desta forma,
pessoas de diversos lugares poderão ter contato com o seu negócio e te procurar para a
contratação de algum serviço. Além disso, não deixe de compartilhar em suas próprias redes
sociais. Em quanto mais canais seu escritório de advocacia puder ser encontrado, melhor.

Pequenas ações em uma rede social podem ser sinônimo de consolidação de uma empresa no
mercado. Reserve um tempo para analisar o perfil de seu escritório de advocacia e
implemente estas alterações com o passar do tempo. Os resultados serão visíveis!

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