A revolução tecnológica tem um paradoxo complexo: deixando tudo a um toque de distância, dá mais praticidade ao cotidiano ao mesmo em que derruba as barreiras que separam a vida profissional da privada e sobrecarregam ainda mais o dia a dia. Em outras palavras, o que surgiu para simplificar sua vida, acaba complicando-a por manter você o tempo todo conectado e disponível para o trabalho.

O resultado é que você nunca descansa e tem sempre a sensação de que está tudo desorganizado, com prazos apertados, não é mesmo? Para tornar sua rotina atribulada mais fácil, alguns aplicativos para advogados podem ser uma saída interessante. Confira abaixo 6 apps para mais praticidade, organização e produtividade!

1. DocuSign

Bastante didático, ele permite que você assine digitalmente documentos, não importa onde você se encontra. Basta abrir o arquivo (em .pdf), assinar e enviar. O melhor de tudo? O DocuSign é gratuito.

Ainda há uma versão avançada, que apresenta uma funcionalidade worflow. Com ela, você pode designar quais pessoas devem assinar o documento, atribuindo critérios de hierarquia e obrigatoriedade. Tudo é feito digitalmente e, se houver a necessidade, a pessoa responsável por receber o arquivo pode imprimi-lo.

2. Scanner Pro

Sabe aquele dia corrido, em que você precisa enviar um documento ao juiz, mas está a tarde toda entre uma reunião e outra? O Scanner Pro resolve a questão em minutos. Além de escanear com precisão materiais físicos, ele permite que você reúna várias páginas em um mesmo arquivo.

3. Astrea

Esse aplicativo apresenta 3 funcionalidades básicas para advogados:

Gerencia processos e casos

O Astrea permite que você cadastre os processos, organizando seus documentos. Você pode buscá-los pelo número da OAB, verificar os andamentos processuais e receber publicações.

Organiza a rotina

Você pode adicionar e controlar suas reuniões, recebendo alertas por e-mail. O organizador também possui lista de tarefas, faturas de honorários e demais itens que fazem parte do seu cotidiano como advogado.

Interage com clientes

Talvez a melhor função do app seja esta. Com o Astrea, você pode permitir que seus clientes consultem processos, acompanhando o andamento deles. Ele ainda oferece um mailing completo das pessoas, com uma ficha completa que inclui até os aniversariantes do dia.

4. Vade Mecum

Você bem sabe que todo advogado precisa estudar constantemente. Com o Vade Mecum na palma da sua mão, você não terá mais desculpas para adiar os estudos. O aplicativo traz para o seu celular as legislações do livro mais caro das prateleiras.

5. LegalNote

Fornecendo apenas o número da sua OAB, o app encontra todos os seus processos com movimentações recentes e os organiza em uma lista. Como os processos já estão cadastrados no sistema, o LegalNote passa a acompanhar todas as atualizações nos Tribunais de Justiça e nos Diários Oficiais.

Tudo fica organizado em uma dashboard no aplicativo, mas você também recebe notificações por e-mail sobre as novidades de cada caso. O software ainda possibilita que você o conecte com o Evernote, criando um poderoso gerenciador de documentos.

6. Diligeiro

O Diligeiro utiliza o GPS do seu celular para localizar e conectar os profissionais mais próximos de uma diligência. Então se você está no Forum em uma audiência, por exemplo, pode atuar como advogado correspondente e realizar uma demanda de protocolo e distribuição.

O mesmo vale se você precisas contratar um correspondente, que não precisa estar na mesma cidade. O Diligeiro confere agilidade ao dia a dia, além de gerar economia, pois você evita gastos com deslocamento para acessar documentos de outra região.

Com esses aplicativos para advogados, sua rotina fica mais prática e você se torna mais produtivo. Além, é claro, de conseguir incluir um momento de descanso e lazer no meio dessa turbulência diária.

Gostou das dicas? Siga-nos no Facebook e confira mais conteúdos para facilitar seu dia a dia!

Deixe uma Resposta