Você é dono de um escritório de advocacia e, por vezes, percebe que a sua equipe, e até mesmo você, acaba realizando as mesmas atividades, da mesma maneira, como se todos os dias da semana fossem iguais? E você já parou para pensar em como este fato pode estar diminuindo e prejudicando a produtividade dos profissionais da sua equipe e, até mesmo, afetando o clima da sua empresa? Que tal adotar algumas ações que possam contribuir positivamente para este cenário?

Com certeza você já deve ter recebido perguntas ou conversado com colegas de profissão sobre as confraternizações empresariais. Esta é uma boa ferramenta de endomarketing que pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como para as pessoas que ali trabalham. Mas não estamos nos referindo somente aos tradicionais encontros de Natal e de final de ano. Existem diversas oportunidades ao longo do ano para reunir a equipe e celebrar alguma conquista, os resultados, os aniversários dos profissionais do seu escritório ou, até mesmo, notícia da futura paternidade de algum dos membros da sua equipe.

Neste texto, iremos citar três motivos que te farão promover cada vez mais confraternizações com a sua equipe.

Promovem a integração

Apesar de passarmos a maior parte do tempo em nosso local de trabalho, nem sempre nos aproximamos das pessoas que estão ao nosso redor. A falta de tempo ou até mesmo de momentos propícios para que isso aconteça, são algumas das razões para que não ocorra a integração entre as pessoas. Portanto, as confraternizações são uma boa maneira de incentivar, cada vez mais, este hábito.

Estes momentos aproximam aqueles que já possuem um relacionamento na sua equipe, e também possibilitam um espaço para as pessoas que geralmente não têm muito contato, o tenham. Criar novos laços entre as pessoas e estreitar aqueles já existentes facilitam o desenvolvimento do trabalho no dia a dia e aumentam o sentimento de pertença e bem-estar dentro do seu escritório.

Reforça a cultura

Ao montar o seu escritório de advocacia você fez questão de desenvolver processos de trabalho e maneiras de atendimento que vão de encontro aos valores e ideais em que você acredita, certo? Então, as confraternizações podem te auxiliar neste processo de posicionamento e reforço das principais características do seu negócio.

Proporcionar momentos de descontração e integração é uma maneira de demonstrar preocupação e zelo aos profissionais da sua empresa. Estas ações provocam um efeito positivo na percepção da sua equipe sobre como você conduz seus processos e seu trabalho, e, consequentemente, no reforço da cultura do seu negócio.

Aumenta a produtividade

Se você estiver pensando em realizar as confraternizações no seu escritório de advocacia, lembre-se que é necessário que haja uma constância. Sua equipe irá perceber que este é um momento considerado importante, e não somente para “cumprir tabela”. Os profissionais, ao entenderem que estes momentos são valorizados e incentivados por você, perceberão que estão sendo realizadas mudanças e esforços para que haja um melhor ambiente de trabalho. Estas percepções e sentimentos refletirão em maior engajamento e produtividade e, consequentemente, em melhores resultados.

As confraternizações podem contribuir para o seu ambiente de trabalho. Veja como isso reflete na imagem da sua empresa.

Deixe uma Resposta