Treinamento

Um novo modelo para fazer seus cursos e eventos

By 13 de outubro de 2015 Comentários

Tradicionalmente, salas de aula são alugadas por hora, período ou diária e toda a gestão fica por conta do professor.  O que está errado com este modelo tradicional?

O que isso causa é que o professor não tem tempo e conhecimento para fazer tudo que é preciso para realizar um curso ou treinamento, ou simplesmente não quer fazer todo o trabalho e acaba por deixá-lo amador sem perceber. Outra coisa: é muito solitário realizar coisas sozinho e sem colaboração, assim como acaba sendo mais arriscado: todo o trabalho é seu, e se você errar, o prejuízo é também apenas seu!

Todo evento, seja curso, palestra ou workshop precisa de divulgação, confirmação de presença, pagamentos, conferência dos inscritos e pagantes, assim como deve oferecer algo para comer e beber a depender da duração do evento. Alguns procedimentos não essenciais também são bastante desejáveis, seja no pré evento, durante o evento ou pós evento.

No formato padrão, o professor gasta dinheiro alugando/reservando o espaço e assume completamente os riscos da execução do evento, assim como fica com todos os resultados financeiros do evento – sejam lucros ou prejuízos.

O Business Village está lançando um novo formato para utilização dos seus espaços de eventos, cursos e treinamentos.

Nosso objetivo com o novo formato é compartilhar o trabalho, a gestão do evento, os riscos e os resultados financeiros vindos do evento, apostando no alinhamento de interesses entre o professor, o Business Village e a nossa comunidade de negócios. Dessa maneira, um curso movimenta muito mais pessoas. O professor precisa apenas se comprometer em preparar seu conteúdo e executar a aula na data proposta, além de ajudar na divulgação preparada em conjunto entre as partes envolvidas.

Saiba mais neste link.

A comunidade de negócios do Business Village

A comunidade formada pelos profissionais que trabalham no Business Village é bastante diversa e plural. Circulam pelas nossas instalações profissionais como Advogados, Arquitetos, Coaches, Professores, Consultores, Profissionais de Marketing e Publicidade, Programadores, Produtores de conteúdo jornalístico e audiovisual, Startups de Tecnologia e Empreendedores em geral. Seu curso terá maior engajamento e vendas se for destinado para esse público-alvo.

Vendendo seu curso

Algo que já conhecemos, é que realizar pequenas palestras rápidas e gratuitas(de até 40 minutos) garantem uma melhor venda do curso. Serve como uma amostra grátis e deve ter o conteúdo comercial o suficiente para vender o curso maior. É muito importante gravar em vídeo, partes desta palestra e disponibilizar na internet em formato de vídeo teaser, de até 30 segundos, chamando as pessoas para se inscrever no curso. Isso faz grande diferença atualmente, pelo poder que videos tem nas redes sociais.

Estrutura do Business Village

Como já comentado neste post, realizar treinamentos menores, de até 20 pessoas, garante um engajamento ótimo entre os participantes de cursos e palestras rápidos. Pensando nisso, o Business Village dispõe de uma sala de cursos e treinamentos com capacidade para até 10 pessoas com cadeiras e para até 19 pessoas com carteiras escolares.

ChurrasCurso: Nunca mais seja esquecido!

Dispomos também de uma churrasqueira completa para a execução de eventos mais informais, podendo ser utilizada para almoços e jantares precedidos ou seguidos de reuniões ou treinamentos. A experiência de misturar dois tipos de eventos certamente causa um impacto maior nos participantes, algo que se torna mais difícil de ser esquecido – assim como a lembrança da sua marca atrelada ao evento.

Eternizando seu conteúdo

Algo que podemos estudar caso a caso, em parceria com a B&B Filmes, produtora audiovisual membro do Business Village, é como gravar o curso para que este seja eternizado e perenizado na internet, e continue promovendo ganhos financeiros mesmo depois da execução do mesmo. Seja em novos alunos on-line, ou promovendo as próximas edições do seu curso presencial. Algumas opções são fazer um novo vídeo teaser do evento contendo as imagens do evento real ou um video com os depoimentos dos participantes.

Mais informações pelo telefone (41) 3122-2800 ou através do e-mail bianca.santos@businessvillage.com.br


btn2

Deixe uma Resposta